Revista APOTHEKE

A Revista APOTHEKE (PPGAV/UDESC) destina-se à publicação de trabalhos inéditos na área de Arte Educação, resultantes de pesquisas e práticas artísticas e educativas refletidas teoricamente. Compreende-se por trabalhos os artigos, ensaios visuais e notas de experiência decorrentes de pesquisas teóricas ou empíricas, de experiências estético-artísticas-pedagógicas. A Revista não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para outras revistas. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Inglês e Espanhol como idiomas secundários.

A Revista APOTHEKE (PPGAV/UDESC) tem como público-alvo estudantes, professores, pesquisadores, artistas professores pesquisadores da área das Artes Visuais, além do público interessado na área em geral. 

marca_revista_apotheke 2020_1-02.png
capa nomadismos.jpg

v. 8 n. 2 (2022)

Nomadismos

Este volume a Revista Apotheke propõe reflexões sobre nomadismos e desenhos cartográficos em torno à arte, à docência, à pesquisa e à educação, no sentido de exercitarmos outros modos de acercamento à temas contemporâneos: pandemia, clausuras, memórias, espaços educativos...e, enfim, como um direito a pensarmos diferentemente do que pensamos. Com isso, lançamos convites para que outros pesquisadores se sentissem impelidos ao compartilhamento de suas narrativas e investigações em torno ao tema dos Nomadismos e, a partir disso, hoje compusemos este bonito e diverso dossiê, com treze textos e três ensaios visuais, que nos apontam as múltiplas direções para onde se fizeram chegar nossa proposta inicial. Ao longo desta edição os leitores terão em sua proximidade artigos que nos falam sobre uma certa aposta em assumir-se em trânsito: de ideias, de posturas, de ações nos espaços relativos à arte, à educação, à cultura visual, entre outros que também se presentificam nestas escritas.

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

Cahama de artigos, nomadismos, revista apotheke
Chamadas Artigos,saberes artesanais e a educação, revista apotheke
Chamada_extensão-01.jpg